Medo do primeiro passo
- Julia Aluar
- 19 de fev.
- 1 min de leitura

Acreditamos enquanto crescemos que existe algum manual sobre como deveríamos viver nossas vidas, a maneira certa de se existir no mundo, como se as coisas sempre fossem lineares e bastasse que todos se encaixassem no mesmo molde, mas com o tempo vamos desconstruindo esses pensamentos e percebendo que as coisas não são exatamente assim.
Tomar algumas decisões pode parecer fácil, mas não é, isso gera muito medo, principalmente quando estamos nos retirando das nossas "zonas de conforto".
O projeto "Casulo" do qual falarei um pouco mais na próxima semana, retrata diretamente esse medo de dar o primeiro passo e os pensamentos do que poderia dar errado.
Uma das situações que me levou a ter medo foi a ideia de ser uma artista autônoma, acreditava que era uma realidade muito distante e difícil. Ficava presa ao pensamento de conseguir um trabalho fixo, mesmo que essa regra não estivesse dando certo para mim. Consegui dar os primeiros passos por encorajamento dos meus pais, pela confirmação que tive através da minha fé e claro que também teve terapia envolvida. Mesmo acreditando neles, eu precisava acreditar em mim também.
A intenção aqui não é determinar o que é certo ou errado, mas trazer um pouco das minhas vivências e dizer para não esperar para que todas as áreas da sua vida fiquem bem para dar o primeiro passo, isso vai acabar te paralisando no mesmo lugar, por isso de um passo de cada vez, dentro do que é possível na sua realidade.
Comentários