Encontre seu estilo na arte
- Julia Aluar
- 5 de mar.
- 1 min de leitura

Você já deve ter escutado isso em algum momento da sua vida artística, o quanto é importante encontrar o próprio estilo, isso porque a moda vai e vem da mesma forma que funciona com as roupas, também atinge outros patamares da arte visual. Um exemplo disso foi quando as imagens com uma cor em destaque e o resto preto e branco parecia sensacional e inovador fazer isso, mas com o tempo se tornou sinônimo de brega e mau gosto.
A intenção aqui não é ignorar as tendenciais, mas aprender a utilizar esses meios para encontrar o seu próprio estilo. Buscando entender o que essas tendências podem contribuir para o seu trabalho.
Uma ótima leitura sobre isso é “Roube como um artista-10 dicas sobre criatividade” de Austin Kleon. O autor, ao longo do livro, vai desenvolvendo um pouco sobre a principal ideia de que nada nasce do novo, todas as inspirações vêm de algum lugar. Rick Rubin fala um pouco sobre o assunto ao longo do livro O ato criativo.
Encontrar seu próprio estilo é preciso beber de várias fontes, essa inspiração pode surgir com outras linguagens artísticas ou por uma conversa entre amigos. O importante é sempre buscar entender suas inspirações e não ter medo de testar para assim encontrar o que faz mais sentido.
Comentários