top of page

A Internet nós faz perder o foco


ree

As redes sociais, para muitos, também significa trabalho, sempre pensando no próximo post, mas também se tornaram sinônimo de distração no nosso dia a dia, não sabemos mais viver no tédio e sem o celular do lado, já que somos levados a ser produtivos (ou pelo menos parecer) o tempo todo.

Uma ferramenta que pode ensinar muito, se utilizada da maneira certa e entender que não precisamos dela a cada segundo da nossa vida.

Uma das falhas de quem cria conteúdo, e eu me incluo nisso, é buscar inspiração em outros perfis, acabamos ficando horas rolando o feed, para no fim encontrar só mais do mesmo. Encontrar inspirações diferentes, que tenham algum propósito, para além de reproduzir o que todo mundo já faz. Precisamos nos desconectar um pouco e ver um filme, ir ao teatro, ler um livro. No geral, o importante é fazer atividades que sejam longe do celular e das redes sociais.

Quando buscamos sempre as mesmas fontes, produzimos coisas parecidas, considerando a quantidade de conteúdos que existe, percebemos que só paramos para aquilo que é único e nos chama a atenção, sendo importante buscar fazer o mesmo com o seu próprio.

Não somente a questão da criação, mas também como somos constantemente inundados por diferentes opiniões, pessoas que se dizem especialistas falando que devemos nos vestir de uma forma x para uma ocasião ou quais os cinco passos para o sucesso. 

Somos inundados por opiniões infundadas, que muitas vezes só estão cheias de preconceito e que não fazem sentido. Começamos então a acreditar e sonhar o que outras pessoas querem e consideram sucesso, esquecendo que estamos vivendo o nosso próprio caminho e que não há nada de errado nisso.

Às vezes é preciso se desligar da internet e buscar o que faz sentido para você, o que te torna diferente, do que você gosta, quais são os seus sonhos de verdade. Viver mais no mundo real é urgente.

 
 
 

Comentários


bottom of page